terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Plano de Aula


Plano de aula:
Objetivo Geral: Favorecer a inclusão digital de jovens e adultos como ferramenta indispensável a aprendizagem, proporcionando a construção de textos para a "Noite Literária".
Objetivos Conceituais: Reconhecer os conhecimentos em construção e dificuldades a serem atingidas;
Conhecer o ambiente online como facilitador de aprendizagens motivando os desafios propostos;
Pontuar a redação dos textos através de intervenção mediada, possibilitando a interdisciplinaridade, através das idéias propostas.
Objetivos Procedimentais:
Digitar as primeiras idéias para a montagem do texto;
Utilizar os mecanismos da informática como auxílio através do facilitador, na organização de margem, justificando o texto e realizando a verificação ortográfica.
Objetivos Atitudinais:
Perceber a possibilidade de utilizar a informática como recurso de aprendizagem, buscando o auxílio de sites confiáveis;
Respeitar a construção textual de cada sujeito, envolvendo-se e transformando-se em participante através da escuta, no pequeno e grande grupo.
Conteúdos:
Leitura de textos;
Construção de textos;
Inclusão digital.
Procedimentos e recursos:
Envolver os sujeitos primeiramente através de leitura de textos favorecendo entonação de voz, através do encantamento do conto vivenciado;
Aprofundar a compreensão dialógica através do aumento do vocabulário existente, contemplado através da leitura de textos;
Livros;
revistas;
laboratório de informática.
Avaliação:
Retornando a sala propor aos alunos um círculo para conversar sobre a atividade proposta, suas dificuldades e facilidades. Permitir que todos contribuam facilitando a intervenção e mediação dos conhecimentos construídos.

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
Sou estudante de pedagogia, casada, cursando o terceiro semestre, apaixonada pela educação e aprendiz permanente. Acredito que o ser humano está constantemente em construção através de suas relações e suas realizações.